Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53325

Compartilhe esta página

Título: Um estudo do podcast como estratégia oficial de comunicação da HBO Brasil
Autor(es): CARDOUZO, Júlia Monteiro
Palavras-chave: HBO Brasil; Podcasts; Séries de TV; Estratégia transmídia; Análise de conteúdo
Data do documento: 2-Out-2023
Citação: CARDOUZO, Júlia Monteiro. Um estudo do podcast como estratégia oficial de comunicação da HBO Brasil. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Jornalismo) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Abstract: Este trabalho investiga a utilização de podcasts como estratégia de comunicação pela HBO Brasil, focando nas séries brasileiras produzidas pela emissora: "Santos Dumont" (2019), "Pico da Neblina" (2019), "A Vida Secreta dos Casais" (2017), "Hard" (2020) e "Todxs Nós" (2020). O objetivo foi analisar como esses podcasts complementam a experiência dos espectadores e contribuem para a expansão das narrativas. A metodologia envolveu a seleção dos podcasts e a análise de seus episódios. Identificamos padrões de conteúdo, características comuns e diferenças entre os podcasts investigados. A pesquisa destaca a diversidade de formatos e abordagens adotados pela emissora, bem como o papel dos apresentadores e convidados ao longo dos episódios. Os resultados revelaram que os podcasts se tornaram uma ferramenta eficaz para estender a experiência do público além da tela, permitindo uma relação mais profunda com as séries, seus temas e o processo criativo por trás delas. Os "companion podcasts" funcionam como um espaço de diálogo entre a produção e os fãs, promovendo a interação e a disseminação das narrativas em diferentes plataformas.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53325
Aparece nas coleções:(TCC) - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Júlia Monteiro Cardouzo.pdf585,82 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons